Carregando...

Ensinamos às pessoas

Os passos de Barnabé e seus seguidores
Saiba quem foi

Uma dica para aumentar seu orçamento no final de ano: venda doces

Ano passado eu me mudei para São Paulo para estudar. Arrumei estágio logo que cheguei aqui, pois fiz transferência de faculdade, já cheguei aqui cursando o quarto período. Agora estou no sexto período e ano que vem já acabo a faculdade.

Meus pais sempre me mandaram tudo que eu preciso para sobreviver aqui. Mas sabe como é, né? A gente sempre quer uma roupa diferente, sair para bares e, apesar deles me darem todo o apoio financeiro que preciso e eu estagiar, o valor que ganho não é muito alto. E quem mora sozinho sabe o quanto é difícil acertar tudo.

Eu moro com uma amiga que veio junto comigo terminar a faculdade aqui também. Dividimos um apartamento em Moema. No ano passado decidimos fazer trufas de natal para vender. Queríamos um dinheiro extra em dezembro. E como estagiário não tem 13° salário, nós resolvemos colocar a mão na massa. Como a gente vem no início de dezembro passar as férias no Rio, vendemos em novembro lá em São Paulo e trouxemos a ideia com a gente para o Rio em dezembro.

venda de doces

Em Moema tem a loja Barra Doce, você se perde lá dentro com tantas coisas legais e ideias. Fomos lá e compramos várias coisas que precisávamos para começar a fazer nossas trufas. Fizemos trufas de chocolate preto e chocolate branco e recheio de nozes, maracujá, limão, morango, brigadeiro, paçoca e palha italiana. Vendíamos em caixinhas que iam com um laço de cetim e um adesivo de natal. Além disso, todas as trufas tinham desenho de natal em cima. Nessa loja que compramos as coisas eles vendem transfer para chocolates e nós colocávamos em todos, dando um toque especial. O cliente também podia optar por querer apenas as trufas, aí colocávamos algum desenho feito com o próprio chocolate.

A venda foi tão grande, sucesso absoluto, que precisamos recusar algumas encomendas, PIS não iríamos dar conta de entregar todas as trufas antes de ir para o Rio. O valor que conseguimos lucrar em novembro e dezembro foi excelente, maior que o valor que tiramos por mês em nossos respectivos estágios. Valeu a pena demais. Esse ano faremos novamente e já compramos algumas coisas novas.

A loja física fica em Moema, mas eles vendem todos esses itens que citei, desde as embalagens, adesivos, forminhas e transfers pela internet também. O preço é bem acessível, vale a pena conferir. Fora as novidades que eles possuem que não é tão fácil de encontrar por aí. É bom encontrar tudo em um lugar, ainda mais quando o preço e bom. Segue o site para quem se interessar e quiser comprar: https://www.barradoce.com.br/. Fica a ideia para quem precisa e quer um dinheiro extra final de ano. Aproveite dezembro onde as pessoas querem sempre uma lembrança legal e com preço mais em conta para presentear colegas e amigos. O retorno financeiro é satisfatório e vale a pena investir e se dedicar a isso.